Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Juazeiro, celebra 14 anos de evangelização

Ao cair a noite deste sábado (7), dentro da celebração do 14º Domingo do Tempo Comum, membros do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Juazeiro do Norte, renderam graças a Deus pelos 14 anos da presença evangelizadora desse movimento. A Eucaristia foi presidida pelo bispo diocesano Dom Gilberto Pastana, concelebrada pelo pároco, Padre Luciano Pinheiro de Brito.

Como o próprio nome sugere, o “Terço dos Homens” tem a missão de resgatar para a Igreja homens de todas as idades. Neste sentido, o bispo lembrou, na homilia, a importância dessa espiritualidade mariana na transformação de vidas. Fazendo uma relação entre essa espiritualidade e as leituras do dia, afirmou que o Terço é uma forma de “‘expulsar os espinhos da carne’, como diz São Paulo, na 2ª Leitura (2Coríntios – 12,7-10); ou a ‘rebeldia’, como diz Ezequiel, na 1ª Leitura (Ez 2,2-5)”. “Como esse movimento tem resgatado a participação na Igreja! Grande é a experiência de conversão, que tem consequência na família, de um homem que renasce a partir do Evangelho e participa mais da vida dos filhos, da esposa”, enfatizou.

À celebração festiva compareceram ainda homens que participam do Terço nas paróquias de Nossa Senhora dos Milagres, em Milagres; Menino Jesus de Praga, Nossa Senhora Auxiliadora, São Cristóvão, Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, São José do Limoeiro, São Francisco das Chagas, Sagrado Coração de Jesus (Salesianos e Palmeirinha), em Juazeiro.

Veja mais fotos na galeria: http://diocesedecrato.org/14-anos-do-terco-dos-homens-paroquia-nossa-senhora-de-lourdes-juazeiro-do-norte/