Paróquia de Assaré realiza casamentos comunitários

O Papa Francisco já fez, em várias ocasiões, referência ao casamento, enfatizando a necessidade de compreender e contemplar que nele “há a imagem e a semelhança de Deus”. Nessa intenção, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Assaré, assistiu a união de 23 casais, que já viviam juntos, mas sem o sacramento do matrimônio. De acordo com o pároco, Padre Paulo Costa, a intenção foi ajudar os casais a viverem sob a bênção de Deus, a partir do Sacramento do Matrimônio. “Nós tivemos a ideia de abrir, no início do ano, as inscrições. Nós realizamos encontros de formação sobre a doutrina, sobre o sacramento, a vida de casal. Foi um bonito momento de derramamento da bênção de Deus sobre a vida de nossas famílias “, explicou.

Veja fotos:

Com informações e fotos de Padre Paulo Costa/Pároco de Assaré