Paróquia de Aparecida, em Juazeiro, cria grupos para refletir Cartilha de Orientação política 2018

Em outubro, os brasileiros devem ir às urnas escolher aqueles que irão representá-los durante os próximos quatro anos. Para auxiliar os eleitores e católicos nesse processo, a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pediu à Igreja do Paraná que produzisse uma “Cartilha de Orientação Política – Os cristãos e as eleições 2018”. Ela foi lançada em abril, durante a 56ª Assembleia Geral dos Bispos, em Aparecida (SP). O material tem linguagem simples, com indicações básicas a partir do olhar da Igreja: Preocupações (sobre a realidade, a crise ética, as ameaças à democracia, a corrupção e os sinais de esperança); Igreja e as Eleições (palavras do papa Francisco, as cartilhas e debates produzidos pela Igreja, a Lei da Ficha Limpa e o incentivo aos leigos e leigas na vida pública); Eleições 2018 e alterações na Lei Eleitoral; e Corresponsabilidade pelo Brasil (capítulo com diversas orientações para antes e depois do voto).

Sabendo dessa importância, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Juazeiro do Norte, junto às equipes que, todo ano, preparam – e rezam – as novenas do “Natal em Família, está motivando, nos bairros, pequenos grupos para refletir as orientações trazidas pela “Cartilha de Orientação política”. A ideia é contribuir com a conscientização do povo, já que escolher os novos representantes políticos exige discernimento e compromisso, sempre em vista do bem comum.

Para saber mais sobre a CARTILHA DAS ELEIÇÕES, acesse: http://www.cnbb.org.br/a-cartilha-de-orientacao-politica-em-vista-das-eleicoes-2018/

Por Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação com informações de Antônio Viera/Ministério da Caridade