Nota de pesar pelo falecimento da Madre Neli Sobreira

É com pesar que a Diocese de Crato recebe a notícia do falecimento da Madre Neli Sobreira, da Congregação Missionárias de Jesus Crucificado. Grande responsável pela criação da Paróquia São José do Limoeiro, em Juazeiro do Norte, sua cidade natal, a religiosa fez sua páscoa definitiva nesta sexta-feira, dia 6 de julho, aos 93 anos.  O corpo será velado na Igreja Matriz de São José, no bairro Limoeiro, onde será rezada a missa de exéquias, às 16h, seguida de sepultamento.

O bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, exprime pesar por tão grande perda e transmite sentimentos cristãos ao pároco, Padre José Adelino Martins Dantas, às Irmãs Missionárias, aos familiares, amigos e todo o povo beneficiado pelo fecundo trabalho de Madre Neli.

Para saber mais sobre sua vida, acesse: http://diocesedecratomigrado.sitesparresia.com/irma-neli-sobreira-90-anos-de-vida-dedicada-a-igreja-e-a-sociedade/

Leia a Nota:

Nota de pesar pelo falecimento de Madre Neli Sobreira, Missionária de Jesus Crucificado

Crato, 6 de julho de 2018

“Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele” (1 Jo 4, 16).

“Deus é amor”. A frase escrita por João, o discípulo amado, em sua Primeira Carta, exprime, com singular clareza, o centro da vida de Madre Neli Sobreira, falecida na tarde de hoje. Foi esse amor que a levou à consagração total de sua vida. Foi esse amor que a fez empreender grandes projetos sociais voltados às famílias e crianças carentes do bairro Limoeiro, onde se localizada a Paróquia São José, que ela, também, ajudou a edificar. E é para esse amor que ela hoje retorna – e permanece. Seu testemunho foi valioso e muito nos serve de inspiração na construção do Reino.

Unidos em oração, rogamos ao Pai, Deus de amor, que acolha nossa Madre Neli entre seus eleitos, de tal maneira que ela possa continuar iluminando a nossa missão.

Em Cristo,

Dom Gilberto Pastana de Oliveira

“Venha o teu reino (Mt 6, 10a).”