Diocese de Crato esteve presente na 10º Formação Missionária de Seminaristas Nacional e Nordeste

Seminaristas da diocese de Crato participaram, de 01 a 05 de julho, em São Luís- MA, da 10º Formação Missionária de Seminaristas (Formise) Nacional e Nordeste, que teve como tema “A alegria do Evangelho, anúncio, comunhão e missão”, e o lema “Ardia nossos corações quando Ele nos explicava as escrituras pelo caminho” (Lc 24,32).

O encontro, que reuniu 132 seminaristas representando dezessete regionais, esteve em sintonia com a Igreja no Brasil e as Diretrizes da Ação Evangelizadora (DGAE 2015-2019) em especial no que faz referencia a primeira urgência: Igreja em estado permanente de missão. As reflexões também foram baseadas nas propostas do 4º Congresso Missionário Nacional, sobre a importância de se intensificar a formação missionária nas Casas de Formação, para que se aumente o ardor missionário que nasce do batismo.

A Diocese de Crato esteve representada por dez seminaristas dos cursos propedêutico, filosófico e teológico, sendo eles: Daniel e Leandro propedeutas; Cícero da Silva, Felício Borges e Horácio Figueiredo, do curso de filosofia; Ramon Cruz, Claudiano Ferreira, Ailton Araruna, Edmo Nogueira e Cícero Cladson, do curso de teologia.

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE), com informações e foto do Seminarista Cícero da Silva